Um destaque especial que pode e deve ser utilizado na aplicação da Terapia de Campo Magnético é a transmissão de informações de substâncias.

Uma das propriedades das ondas eletromagnéticas é que elas são capazes de absorver e transportar informações.

Isto significa que com cada frequências escolhida, informações adicionais podem ser transmitidas para a aplicação.

Assim, a onda eletromagnética pode ser usada de duas maneiras:

  • como um sinal puro de aplicação com a frequência correspondente
  • e adicionalmente como uma onda portadora com informações a serem transportadas.

É o mesmo princípio do rádio e da televisão: Uma onda portadora é modulada, pela qual são transmitidas imagens e sons ou informações.

O que é transferido

As ondas eletromagnéticas podem transportar tanto informações exógenas (estranhas ao corpo) quanto endógenas (do próprio corpo).

Exemplos de informações exógenas:

  • Qualquer substância que realize seu efeito devido a seu padrão de oscilação.

Exemplos de informações endógenas:

  • Saliva
  • Secreção

Cada dispositivo portátil pequeno vem com um suporte de ampola para o uso da transmissão de informações, que comporta uma ampola de vidro. A substância inserida é transmitida com a frequência do campo magnético selecionado.

As unidades grandes têm uma conexão para um copo (MEDICUP) que pode conter várias ampolas ao mesmo tempo. Isto pode ser usado para transmitir diferentes informações simultaneamente.

Para transmitir informações com o campo magnético, adicione os remédios desejados em uma ampola ou em um tubo de vidro - na forma líquida ou sólida. Não é necessário preencher completamente o frasco - é suficiente encher apenas a parte inferior do tubo.

Alguns usuários montam um estojo com ampolas de vidro e as preenchem de acordo com suas próprias necessidades (veja ilustração como exemplo). Desta forma, você sempre tem em mãos suas substâncias mais utilizadas.