Dr. W. Ludwig era um físico de coração e alma. Ele adorava desenvolver, pesquisar e chegar ao fundo das coisas (leia mais sobre sua vita e seus trabalhos no item do menu Dr. Ludwig)

Ele construiu seu primeiro dispositivo de campo magnético nos anos 70 em uma saboneteira de plástico, como muitos de nós ainda o conhecemos do passado. Ele construiu um pequeno gerador que, ao ser ligado, emitia um campo magnético pulsante com o valor principal do espectro da frequência de Schumann de 7,8 Hz.

Ele deu este dispositivo à sua mãe, que sofria de uma grave sensibilidade climática. Ele a aconselhou a usa-lo e carregá-lo consigo em tempos de mudanças climáticas.

Depois de pouco tempo, sua mãe adorou sua pequena saboneteira de campo magnético. Ela não só o usou durante as mudanças climáticas, mas o levou consigo regularmente e o usava para se estabilizar como um todo.

Esse foi o nascimento do primeiro dispositivo de campo magnético - e assim, Dr. W. Ludwig se tornou o "Pai da Terapia do Campo Magnético".

Logo, Dr. Ludwig verificou a adequação de várias outras frequências e não demorou muito para desenvolver seu primeiro dispositivo de bolso, o MEDISEND®, há mais de quarenta anos atrás. Além das nove frequências individualmente ajustáveis, ele emitia também as frequências geomagnéticas.

As nove frequências podiam então ser selecionadas através de um pequeno interruptor rotativo. Além da aparência e pequenos ajustes nos valores das frequências, nada mudou no MEDISEND® até os dias de hoje.

Seu primeiro dispositivo pequeno, que também gerava as frequências Solares, foi o predecessor do METRONOM solar. Havia apenas dois programas: Uma varredura de frequência automática recorrente de 1000 a 1 Hz (símbolo do sol) e um ajuste calmante de 3 Hz (símbolo da lua). O METRONOM solar atual, recebeu adicionalmente mais três frequências fixas.

Através dos desejos e sugestões de usuários que chegaram ao conhecimento do apaixonado físico e desenvolvedor Dr. Ludwig, uma grande variedade de pequenos dispositivos foi desenvolvida ao longo dos anos, como o MEDICUR® e o MEDICUR®color.

Alguns deles eram bastante parecidos entre si, porque emitiam parcialmente as mesmas frequências ou se sobrepunham em suas funções.

O espectro de frequência dos dispositivos menores não era suficiente para alguns usuários - eles precisavam ser capazes de definir cada frequência individualmente dentro de uma certa largura de banda, e também desejavam que a amplitude da radiação fosse mais abrangente.

De tal forma, Dr. Ludwig desenvolveu seu primeiro grande dispositivo, preenchendo estes critérios - o INDUMED (o precursor do MEDISEND®super III de hoje). Ele contava com dois geradores de frequência ajustáveis individualmente para qualquer frequência entre 0,1 e 1000 Hz. Havia também outras opções de ajuste e modulação, tais como uma função estimulante ou calmante, além das frequências selecionadas, como também a possibilidade de ajuste contínuo da intensidade. O campo magnético pulsante das frequências selecionadas era emitido através de indutores direcionais, especialmente desenvolvidos pelo Dr. Ludwig. E ainda hoje são utilizados quase que inalterados.

Surgiu então rapidamente o desejo de criar um dispositivo um pouco mais simples, menos caro e mais adequado para o uso móvel. Este foi o nascimento do MEDISEND®super. Como seu irmão mais velho, ele também possuía duas varreduras frequenciais diferentes (1000 - 1 Hz e 100 - 1 Hz), podendo emitir um sinal contínuo ou interrompido, porém com só um gerador frequencial e sem a possibilidade da modulação adicional de um sinal. O campo magnético pulsante era emitido através de um laço.

As funções básicas dos "dispositivos MEDISEND super" continuam hoje iguais. O MEDISEND®super agora tem um irmão mais velho, o MEDISEND®super C, que pode ser conectado a um computador contendo nosso software AMScomsystem. O MEDISEND®super II, o sucessor direto do INDUMED, foi completamente substituído pelo MEDISEND®super III, que é o carro-chefe da nossa linha de produtos. Naturalmente, ele também pode ser conectado ao software AMScomsystem.

Cores e campo magnético além de armazenamento de informações

Dr. Ludwig também desenvolveu outros grandes dispositivos, por exemplo o COLOR-Punctur com uma combinação de terapia de cor e campo magnético, e a conselho do cinesiólogo Dr. Dietrich Klinghardt, o WAVE TRANSFER, usado para a transferência de bioinformação para meios de armazenamento como água ou solução salina.

Ambos os dispositivos ainda hoje fazem parte da nossa linha de produtos. Com o WAVE TRANSFER C, uma continuação do desenvolvimento do WAVE TRANSFER, não só é possível realizar uma transferência analógica de um agente para um meio de armazenamento, como também digitalizar e armazenar as informações. Assim, a bioinformação digital pode ser armazenada no computador, associado ao software AMScomsystem e transferida de volta para um meio de armazenamento analógico, se necessário.

Gama de produtos

Embora nem todos os modelos de aparelhos criados ao longo do tempo, por paixão pela pesquisa do Dr. Ludwig, ainda estejam disponíveis hoje - nossa linha de produtos continua muito grande e diversificada. Especialmente com os dispositivos menores, nota-se que leva um pouco de tempo para tomar consciência sobre as diferenças e sobreposições, para então descobrir qual dispositivo melhor se adapta às suas próprias necessidades. Estamos felizes em ajudá-lo com isto. Naturalmente, encontrará também informações abrangentes principalmente nas páginas dos respectivos produtos individuais.

 

 

Talvez você gostaria de tornar as coisas muito mais fáceis para si mesmo. Por favor, não tenha medo de nos ligar no 0 79 34 / 99 34 89-0. Diga-nos por que você está interessado em um dispositivo de campo magnético ou nos faça suas perguntas sobre os dispositivos individuais. Nós o ajudaremos a encontrar o dispositivo ou dispositivos que são adequados para você. Em seguida, você pode ler as descrições dos produtos correspondentes a seu bel-prazer.

Nunca entraremos em contato com você de forma não intencional ou passaremos seus dados para terceiros.

Em nossa página de contato você encontrará nossos endereços de e-mail, você pode solicitar material informativo através de um formulário ou também fazer uma consulta de retorno.

Encontre aqui um resumo comparando os aparelhos individuais, para delinear as diferenças de forma mais clara possível:

    Pequenos dispositivos em comparação uns com os outros
    Unidades grandes (série MEDISEND®super) comparadas umas com as outras

No entanto, é indicado ler as descrições específicas do dispositivo antes, para que as comparações em forma resumida sejam fáceis de entender.