Os dispositivos da terapia de campo magnético desenvolvidos pelo Dr. W. Ludwig geram campos alternados eletromagnéticos que produzem efeitos de ressonância biológica e podem assim estimular os processos de regulação bioenergética e ativar as forças de auto-cura.

Entretanto, os efeitos de ressonância só podem ser alcançados se o campo eletromagnético gerado satisfizer certas características fisiológicas de qualidade.

Por um lado, estes são os sinais ambientais já mencionados, as chamadas "normas biológicas", que são impulsos de controle em ressonância com o organismo dos seres vivos. Estes sinais naturais e, para o ser humano, podem ser reproduzidos com a ajuda da microeletrônica - entretanto, é importante que o corpo também entenda estes sinais.

A eficácia de um campo magnético gerado artificialmente também é determinada pelas seguintes propriedades técnicas de qualidade, que devem ter as seguintes características.

A força do campo magnético e a forma do pulso do sinal são de particular importância. Nos itens correspondentes do menu você encontrará mais informações sobre:

Força do campo magnético

como

Forma do impulso