Esta frequência é mantida permanentemente entre a superfície da Terra e a ionosfera por descargas da atmosfera (trovoadas).

Isto cria uma chamada onda magnética transversal com uma frequência fundamental de 7,8 Hz - o valor principal do espectro da frequência de Schumann. Suas harmônicas se estendem até a gama megahertz.

Parte do cérebro de todos os mamíferos, o hipocampo, também oscila a 7,8 Hz. O hipocampo é importante para a atenção e concentração, entre outras coisas.

Em um estudo, um grupo de pessoas foi colocado em uma sala protegida de todos os sinais fisiológicos ambientais. Um grande número deles sofria de dores de cabeça, náuseas e tonturas depois de algum tempo. Estes sintomas desapareceram depois que a sala foi irradiada com a frequência de Schumann, expondo assim as pessoas à frequência natural novamente.

Frequência de Schumann

Em 1952, o físico Winfried Otto Schumann descobriu que uma certa frequência vibra na cavidade entre a superfície da terra e a ionosfera. A ionosfera é uma de nossas camadas atmosféricas - ela está localizada a cerca de 100 km da superfície da terra.

Importante saber em relação aos dispositivos do campo magnético do Dr. Ludwig:

O valor principal do espectro da frequência de Schumann, o 7,8 Hz descrito acima, pode ser selecionado em todas os dispositivos do Dr. Ludwig.

Nossos dispositivos pequenos têm programas prédefinidos (frequências) - 7,8 Hz é sempre um dos programas selecionáveis.

As unidades grandes têm uma largura de banda de 0,1 - 1000 Hz, assim você pode definir a frequência que quiser, e portanto, claro, 7,8 Hz.

Leia mais sobre as diferentes frequências e possíveis aplicações na seção correspondente e nas respectivas descrições de produtos das unidades individuais.